
Durante o encontro, os participantes compartilharam experiências e desafios enfrentados em suas realidades locais. Em uma dinâmica inicial de apresentação, cada pessoa foi convidada a falar sobre si e a mencionar o rio, riacho ou córrego mais próximo de sua residência ou local de trabalho. A atividade revelou um dado significativo: muitos participantes não sabiam o nome do curso d'água citado, o que os levou a pesquisar na hora e, assim, ampliar seu conhecimento e conexão com o local e a Água. Outros destacaram que a relação com esses cursos d'água havia se restringido a lembranças afetivas do passado.
A partir das reflexões e experiências compartilhadas, os presentes reconheceram a importância de consolidar ações coletivas em prol da Ecologia Integral. Ficou então consolidado um grupo de ação, com o objetivo de planejar e implementar iniciativas coletivas para à defesa da Casa Comum. Diversas propostas de atividades foram levantadas e serão discutidas em um novo encontro, já agendado.
O evento, motivado pela mensagem da "Laudato Si", reforçou a importância de fortalecer a relação entre as pessoas e as comunidades para juntos atuar em nossas realidades em vista de uma Ecologia Integral.
Comentários
Postar um comentário